segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sharsheret!!

É incrível imaginar que estamos apenas entrando no nosso terceiro dia de colônia... afinal, tanta coisa já aconteceu! Começamos com um shabat muito especial, com a ilustre presença de cavalheiros e damas vestidos de gala, e acirradas disputas olímpicas lado a lado com batalhas entre maias e incas, futebol e xadrês, tudo, é claro, regado a muita coca-cola e nossa chalá tão especial. 
A havdalá veio separar esse dia tranquilo e cheio de fantasia do contato duro, mas necessário, com a história da shoá (holocausto), que trouxe a todos nós importantes reflexões e emoções, dando sequência a outros pensamentos sobre também nossa condição na diáspora. 
No meio disso tudo, recebemos a visita do grande apresentador (literalmente) Faustão, que explodiu aqui na colônia, no meio do seu show exclusivo, e visitamos a favela e seus traficantes e funkeiros (ídishe mames, não precisam se preocupar, tudo isso foi aqui na nossa casa mesmo...).
O tempo está ótimo, muito sol e calor de dia, com o frio de congelar os ossos de noite (e especialmente durante a madrugada apocalíptica que botou até os madrichim para ocorrer!), mas apesar disso, a saúde de todos, graças a D'us e aos casacos mandados pelas ídishe mames, está ótima!
Estamos aproveitando muito e, ao contrário de vocês, nem dá tempo de pensar em saudades! Abraços de todos nós para todos vocês!





Nenhum comentário:

Postar um comentário